Unhas método blindagem fiber

Cuidar das unhas é um procedimento que, além de ser um diferencial para a própria estética e beleza, pode se tornar um grande negócio e, até mesmo, a profissão dos sonhos. É o que garante Vanessa Sabater, um nome de sucesso nessa área.
Manicure há vinte anos, Vanessa teve que enfrentar diversos preconceitos ao escolher a profissão de manicure. Muito por conta do desconhecimento das pessoas em relação ao exercício da profissão.
“Eu escutava muito assim, ah, você é manicure porque não estudou, você é manicure por opção, você é manicure porque não conseguiu outro serviço. E, na verdade, eu vim de uma família cheia de empreendedores. Então, meus tios eram barbeiros, minha avó vendia coxinha na rua, minhas primas eram manicures, minha família é da área da beleza. Até cheguei a fazer pré-vestibular para poder cursar algum tipo de faculdade, mas não foi a minha praia, não deu certo e fiquei nas unhas mesmo.”
Enfrentando o preconceito desde cedo, Vanessa começou a atuar na área aos onze anos, quando começou a fazer unha. A princípio, fazia isso para ajudar a mãe, a quem acompanhava ao salão de beleza.


Porém, o tempo foi passando e ela se apaixonou verdadeiramente pela profissão. Aos 21 anos, após a chegada do primeiro filho, a paixão se consolidou de vez e Vanessa abriu o Toque de Unhas Ateliê, dando início a um sonho que mudaria a vida de muitas clientes.
“Quando eu vim para São José, a parte de unhas tradicionais estava ficando meio para baixo, tinha muita gente fazendo alongamento, isso há uns quatro anos. O alongamento estava ficando mais em alta, blindagem, esmaltação em gel e eu tive que ir atrás de cursos pra poder me profissionalizar nisso e aí comecei, fiz um curso aqui, um curso ali e tal, só que o meu público alvo não era tanto de alongamento, né?”, diz Vanessa.
Com essa percepção, ela definiu qual seria o seu público-alvo: mães com bebês de colo, professoras, enfermeiras, médicas, advogadas. Dessa maneira, se especializou em outras formações, contou com a ajuda de mentores e, a partir dessas experiências, criou o seu próprio método: a blindagem fiber.
Consolidação de um sonho
Com o avanço da técnica, Vanessa percebeu a necessidade de levar sua técnica para outro nível, e foi aí que descobriu a utilidade do Instagram para a divulgação de seu trabalho. Além de mostrar a importância de se cuidar das unhas, começou a fazer a diferença na vida de alunas e clientes.
“Tem que amar o que você faz. Porque ser só mais uma manicure é simples. Você vai pegar o alicate, vai fazer unha, vai pintar, vai saber fazer alongamento, mas o que que te destaca no mercado das unhas como profissional?. E aí vem o pré-atendimento, durante o atendimento, o pós, e depois vem o procedimento. Então a manicure tem que buscar conhecimento para poder entregar à cliente, com segurança, o que ela realmente precisa. Foi aí que busquei orientação e, com a ajuda da minha mentora, decidi abrir um curso online.”
Através do curso de blindagem fiber reconhecido pelo MEC, Vanessa proporcionou às suas alunas a consolidação dentro do mercado de trabalho com diploma, ensinando todos os detalhes e procedimentos da técnica, enquanto realizava grandes mudanças na vida das clientes, trazendo autoriadade e valorização para manicure.
“O que eu ensino pras alunas? A trabalhar menos e faturar mais, mas com isso tem que entregar um trabalho de excelência e um resultado, uma experiência excelente para a cliente Mostrar toda a experiência, o amor, o carinho, o afeto dela, o aconchego que elas podem oferecer à cliente, a forma com que elas tratam das clientes, como conversam, toda a experiência mesmo. Então eu mostro para elas que o valor do serviço é até muito barato pela qualidade que elas estão entregando, mas aí é o amor pelo serviço mesmo, pelo trabalho que vai contar, no fim de tudo”, encerra.

Recomendações