Gabriel Bertoncel a captura da fotografia beauty e fashion

A trajetória profissional de Gabriel Bertoncel pode ser definida como um caminho de naturalidade e, ao mesmo tempo, de pequenos passos para grandes conquistas. O fotógrafo veio de uma família de artistas e, desde cedo, teve contato com a arte em suas mais diversas formas. Começou cedo também no mundo da moda, atuando como modelo na adolescência, quando conheceu fotógrafos profissionais e estúdios que afloraram nele a curiosidade e o amor pela profissão. A fotografia, então, veio de forma natural.
Gabriel conta que sempre procurou dar pequenos passos em sua vida e na sua carreira, nunca mais do que aquilo que poderia alcançar. Por isso, experimentou fotografar colegas modelos na época, e depois se tornou assistente para aprender com grandes profissionais de moda e publicidade. Foi com essa experiência que aprendeu toda a sua técnica.
Com pequenos projetos, abriu a sua empresa em 2006 e, hoje, já coleciona inúmeros trabalhos para capas de revistas e campanhas publicitárias nacionais. É fotógrafo de celebridades e de grandes marcas, e declara a sua paixão por fotos de beleza e retratos mais fechados. “Essa é a minha trajetória e assim pretendo seguir: não tentar dar passos maiores do que as pernas, mas seguir em frente com força, com vontade, com trabalho bem feito e com boa credibilidade no mercado”, afirma.
Além dos grandes nomes da fotografia, Gabriel conta que tem sua inspiração no dia a dia e nos profissionais ao seu redor. “Devo muito do meu desenvolvimento a esses profissionais. Também me inspiro na arte, principalmente na música. Costumo, por exemplo, ouvir música clássica quando estou montando o meu equipamento para fotografar. Ela me acalma e dita o meu espírito”, afirma.
Depois de conquistar marcas no Brasil, Gabriel deseja expandir e investir na carreira internacional, com parcerias em outros países. “Desejo viajar o mundo em prol do meu trabalho e também para o meu desenvolvimento”, conclui.

Dicas para iniciantes

Para quem está começando, segundo Gabriel, a melhor forma de aprender é ser assistente de um bom fotógrafo, com trabalhos diferentes e com uma ótima técnica. “Foi isso que me desenvolveu muito. Também nunca deixe de fotografar. Sempre produza e desenvolva o seu trabalho, sendo assistente ou não, com cachê ou sem cachê”, explica.

Para quem já é profissional

Para quem já tem experiência, a dica é buscar parceiros que agreguem no trabalho e criar um time que fortaleça. Esse passo vai potencializar o trabalho e ajudar na divulgação. Para ser um fotógrafo excelente, segundo Gabriel, também é importante ter dedicação e seriedade no que faz, sendo comprometido com a entrega de um bom trabalho. “É preciso sempre se doar ao máximo para entregar o melhor, dentro do que o cliente precisa. Também nunca deixe de aprender”, afirma.

por Joenalva Porto Dias

 

 

Recomendações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *