Flavia Francischini equilibrando responsabilidades e buscando um pais melhor

Na busca por um país mais justo e igualitário, muitas mulheres têm se dedicado à política, enfrentando desafios únicos ao conciliarem suas responsabilidades maternas com a atuação social.
Flávia Francischini é uma dessas mulheres. Eleita deputada estadual pelo União Brasil em 2022, ela é uma mãe engajada na política, disposta a promover mudanças significativas na sociedade, ao mesmo tempo em que equilibra todas as demandas da vida pessoal e profissional.
A organização de sua rotina é dividida entre a maternidade e o matrimônio (ela é casada com o ex-deputado estadual Fernando Francischini, cuja relação gerou dois filhos) e a atuação como deputada. O tempo para cuidar de si mesma é quase escasso, em um movimento que Flávia divide com tantas outras mães e mulheres, pelo país afora.

Luta pela inclusão

Entre os desafios diários enfrentados por Flávia está a luta pela inclusão, já que ela é mãe de uma criança autista. Inclusive, essa é uma das bandeiras que norteiam o seu trabalho na política.
As diversas situações vivenciadas por Flávia em relação à condição de seu filho exige dela um malabarismo entre seus compromissos e a vida pessoal, mas tudo é vivenciado pela deputada com o máximo de atenção e responsabilidade.
O apoio familiar e a divisão das principais tarefas com o marido possibilitam a Flávia enfrentar as demandas da vida política com muita exatidão, sem que nenhum dos setores de sua rotina fique em segundo plano.

Impacto da política na vida dos filhos

O trabalho político dessa mãe tem um impacto positivo na vida de seus filhos. Flávia é vista por eles como um exemplo a ser seguido. Inclusive, a sua atuação como deputada estadual é um meio de trabalhar pelo próximo e pela sociedade em busca de um país melhor.
Flávia investe na educação de seus filhos desde cedo, priorizando a construção da empatia e compaixão, além de promover valores cívicos em sua família. Ela evita inserir os meninos no cenário político, só contando com a companhia deles em momentos extremamente necessários, e que servem para desenvolver neles a importância do engajamento cívico.

Papel feminino na política

Em seu trabalho como deputada estadual, Flávia prioriza as questões que envolvem a infância, a mulher e as pessoas com deficiência, dando ênfase a decisões que possibilitem a conquista de direitos concernentes às três categorias.
Além de lidar diariamente com a correria dos compromissos e com o estresse decorrente da rotina, Flávia considera extremamente importante que as mulheres continuem a conseguir destaque na política.
Para ela, a participação feminina é fundamental na conquista de incentivos, políticas públicas e proposições de leis que sirvam como norte para a melhora das condições de vida da sociedade e, principalmente, do papel da mãe na família.
E, se depender dela, esse cenário só tende a melhorar. Flávia considera que a união entre as mulheres é um motor essencial para que, individualmente, elas facilitem a vida uma das outras, possibilitando a construção de um futuro mais justo e igualitário.

Recomendações