Dicas para penteados em seu cão de pelo longo

Um dia de beleza é uma das maneiras de demonstrar seu amor pelo seu filho, ou filha, de pelos. 

Se você tem um pet, deve gostar de cuidar dele. Penteados para cães de pelo longo, como as raças maltês, yorkshire e shit-zu são lindos, e não precisam ser difíceis de manter. Também evitam que os pelos em excesso atrapalhem a visão dos pets. Confira algumas dicas e sugestões de penteados.

1- Não tente manter o penteado por mais de uma semana Isso porque, sem a manutenção devida, os pelos de seu cão poderão embolar ou, até mesmo, quebrarem. 

2- Solicite o uso de prendedores “fru-fru”, não elásticos Por serem forrados de tecido, as chances de machucar seu pet, ou danificar a pelagem são menores. Além disso, se a pelagem não “embolar” no material, eles poderão ser reaproveitados.

3- Se a opção acima não estiver disponível… Tenha certeza que os profissionais utilizarão elásticos de bom tamanho e textura. Um dos mais indicados é o dentário, entre 5 e 16 mm. 

4- Na hora de desfazer o penteado… Não tente arrancar, muito menos com força. Se os elásticos forem de silicone, deverão ser esticados e cortados com cuidado. Se forem de tecido e estiver difícil de retirar, o mesmo procedimento deverá ser repetido.

5- Diga não aos acessórios pesados ou que peçam cola quente Os danos à pelagem e à pele de seu pet poderão ser irreversíveis, podendo ocorrer até queimaduras. Além disso, o desconforto gerado não permitirá a durabilidade do penteado. 

Agora que você sabe dos cuidados essenciais, pode escolher o penteado que pedirá em seu pet. Para os cães de pelo longo, algumas das opções são maria-chiquinhas, tranças embutidas, tranças comuns ou, então, duas tranças. Outra, mais sofisticada, é o topete.

Onde você pode levar seu melhor amigo ou melhor amiga para arrumar o visual, com uma equipe carinhosa e profissional? Na Playful Pets Brasil, localizada na Rua Francisco Derosso, 5811, no Alto Boqueirão. 

por Eloiza Mendes

Recomendações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *