Tudo começou quando nos casamos. Até então a nossa realidade era bem diferente. Meu marido Thiago Guilherme, que é Técnico de Instrumentação Industrial e eu, Tathyana Toda, Bacharel em Meio Ambiente, trabalhávamos como técnicos na Petrobras, em Araucária (PR).
Não tínhamos experiência alguma com empreendedorismo, mas, como dois bons sonhadores, estávamos cheios de ideias. Sempre gostamos muito do meio rural, mas até então, isso era apenas um hobby.
Quando eu engravidei, o Thiago, cansado de ficar longe da família, largou o trabalho. Na época, ele estava trabalhando em uma embarcação, onde ficava 15 dias no mar, longe da família. Então, com o nascimento do Lucas, o sonho de sermos donos do próprio negócio se iniciou.
Na época, eram apenas feiras de hortifruti orgânicas, tudo bem simples até nos ajustarmos. Com o tempo as coisas foram crescendo, e aparecemos em pequenos quadros na TV como o “Saindo da Crise”, no SBT. Pouco a pouco as portas foram se abrindo, obtivemos diversos revendedores e a Made in Roça foi ganhando força.
Com a vida agitada do casal e o filho crescendo, o apartamento ficou pequeno, mas o sonho do Thiago, desde sempre, era ter um sítio, e o meu, ter mais qualidade de vida. Então nós vendemos o apartamento.


Para trazer todos os planos para a realidade, compramos o sítio e começamos a pesquisar sobre o que poderíamos plantar, algo que pudesse gerar renda para a família e, ao mesmo tempo, a tão sonhada qualidade de vida. Foram meses de pesquisa e estudo.
Então conhecemos o Mirtilo, foi uma resposta de oração. Com isso, passaram mais alguns meses até aprendermos tudo sobre a pequena fruta. Conhecemos os produtores que já trabalhavam com ela, aqui no Brasil, para sabermos mais a respeito, além de tirarmos dúvidas com a Embrapa e o Emater.
Quando começamos o sítio, o ambiente estava tomado pelo mato, por muitos anos descuidado pelos antigos donos. Então, para começar, foram muitas horas de trator, mão de obra, análises e disposição. Nós investimos pesado! Foram anos de economia, dinheiro da venda do apartamento, carro, Bitcoin e empréstimos para comprar as mudas, preparar a terra, e construir uma casinha de madeira.
Com o tempo conhecemos ainda mais sobre o Mirtilo e, com isso, nos apaixonamos também pela Framboesa e pela Amora. Após tanto esforço, colhemos resultados surpreendentes com a primeira safra que foi agora entre 2021/2022.
Estamos cada dia mais perto de realizarmos o nosso sonho de levar saúde e bem estar por intermédio de uma alimentação saudável e balanceada à mesa não só dos paranaenses, mas para todos os brasileiros.
​Gostou da nossa história? Acompanhe nossa jornada em busca deste sonho por nossas redes sociais!

Recomendações